Visite nosso site
Ensino

Professor de Engenharia Elétrica do UniAcademia tem tese de doutorado aprovada na UFJF

Ensino

Professor de Engenharia Elétrica do UniAcademia tem tese de doutorado aprovada na UFJF

O professor do curso de Engenharia Elétrica do UniAcademia, Victor Fernandes, responsável pelas disciplinas de circuitos elétricos, teve sua tese de doutorado aprovada no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Juiz de Fora. Com o título “Energy Harvesting in Electric Power Systems”, a tese do professor investigou o potencial de se reaproveitar a energia desperdiçada em sistemas elétricos de potência.

O professor ,que já havia estudado sistemas híbridos de telecomunicações no seu mestrado, agora uniu esses sistemas com o 'energy harvesting' (colheita de energia). “A ideia central da tese é colocar em evidência o potencial energético desperdiçado nos sistemas elétricos de potência, e avaliar os benefícios em se reaproveitar a energia para sistemas de telecomunicações”, destaca.

Atuante na área de pesquisa de telecomunicações, Victor sempre se interessou em unir conhecimentos de distintas áreas de conhecimento da Engenharia Elétrica. “A grande vantagem é que nós já pagamos por uma energia que é desperdiçada. Portanto, se nós conseguirmos reaproveitar uma parte dela, somos capazes de pagar o mesmo por uma quantidade maior de energia”, ressalta.

Victor Fernandes é responsável pelas disciplinas de circuitos elétricos

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!