Professor do UniAcademia é premiado internacionalmente como “Educador do Canvas do Ano”

Com o objetivo de premiar todos os professores que têm o compromisso de impulsionar o sucesso dos alunos utilizando a tecnologia Canvas LMS, a Instructure anunciou os vencedores do prêmio Canvas Educator of the Year. Os prêmios reconhecem a criatividade, desenvoltura e comprometimento dos professores que utilizam a renomada plataforma de aprendizagem on-line e híbrida, Canvas LMS, e como eles a utilizam para impulsionar, engajar e inovar o processo de aprendizagem em suas instituições e conduzir, especialmente durante a pandemia, a continuidade da educação e o sucesso estudantil.

O professor Christien Rachid, que também é Coordenador Geral dos cursos de Pós-graduação e EAD, participou da implantação do Canvas no UniAcademia, com vídeos no Youtube, assistência ao professor e com forte engajamento dos alunos. Christien, inclusive, não esconde a felicidade por ter ganhado o prêmio. “A satisfação é imensa. Você ser agraciado, entre centenas de professores, e receber um prêmio a nível internacional de educador do ano, é algo sensacional”, afirma.

Quando houve o fechamento das escolas e universidades devido à pandemia, em apenas dois dias a Instituição estava pronta para o ensino remoto, com professores capacitados e essa adoção aconteceu de forma rápida, ágil por conta da proatividade do Prof. Christien. “Esse trabalho vem sendo feito desde 2019, quando implantamos 20% da carga horária na modalidade EAD. Nós também tivemos a abertura de novos cursos na modalidade híbrida, já com esse sistema. Ou seja, essa premiação vem para coroar o nosso trabalho, não somente meu, mas também da minha equipe e dos professores do UniAcademia”, conta Christien