Professora dos cursos de gestão lança livro pela Editora Perensin

A professora Débora Marques, dos cursos de Administração, Marketing e Gestão de Recursos Humanos do UniAcademia, publicou um livro pela Editora Perensin - que é de uma egressa do curso de Marketing, Rafaela Peresin. Com o título “Inovação, Criatividade e Empreendedorismo”, a publicação conta com estudos de casos reais, voltados para a compreensão da inovação e sua relevância para o mundo empresarial.

O livro foi lançado, oficialmente, nesta quinta-feira, 27 de maio, às 19h30, no Núcleo Acadêmico da unidade Academia. Por conta das medidas de isolamento, o lançamento contou apenas com a presença do Reitor do UniAcademia, Giovânio Aguiar, do Diretor Acadêmico, Tiago Guimarães e dos coautores do livro, além da professora e autora, Débora Marques

Segundo Débora, a proposta do livro foi compilar vários trabalhos realizados durante o período de 2016 até 2019. “Reunimos pesquisas relacionadas ao mundo real, com estudos de caso relacionadas às temáticas que eu trabalho, que é empreendedorismo, inovação e criatividade. O objetivo foi reunir esses projetos que eu fiz em conjunto com os alunos, queríamos juntar em um só lugar todos os trabalhos apresentados e que refletem sobre essas temáticas”, destaca.

Em termos de organização, o livro foi dividido em duas partes com artigos de egressos do UniAcademia - cada capítulo é de um ex-aluno. “Nossa expectativa é disponibilizar para as pessoas alguns casos reais, dentro da nossa cidade, que estão fazendo essa junção entre teoria e a prática. A intenção é ajudar os decisores a pensarem na questão do ecossistema de empreendedorismo”, ressalta Débora. “As empresas também podem usar a seu favor os capítulos relacionados à inovação e criatividade. Isso porque elas podem fazer uma gestão de inovação no seu próprio ambiente, para que seus colaboradores possam ser cada vez mais criativos”, conta.

Débora, que também é professora do curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas com Ênfase em Coaching, vai lançar o livro exclusivamente pelo site da Amazon e da Shoppe.