Visite nosso site

Projeto Costura da Vida tem a proposta de acolher a sociedade

Projeto Costura da Vida tem a proposta de acolher a sociedade

Desde o início da quarentena, muitas situações se tornaram estressantes na vida das pessoas, e é comum que todo mundo fique em estado de alerta, preocupados, confusos e estressados diante da situação. Pensando nisso, o projeto "Costura da Vida" surge com o intuito de ser um espaço de encontro, acolhimento, troca, reflexão e cuidado. A proposta é de que, em formato de roda on-line, os encontros virtuais sejam para compartilhar as vivências, principalmente, a partir dos impactos acarretados pela pandemia de Covid-19.

Segundo os organizadores, a partir de conversas sobre caminhos possíveis de prática de Estágio nesse contexto de pandemia, os alunos do Estágio Específico Supervisionado, juntamente com o professor Conrado Pável, criaram o encontro para acolher quem precisa. O evento será na próxima terça-feira, dia 13 de abril, das 19h às 20h30. Além de ser aberto à comunidade, o encontro é gratuito e não precisa de inscrição. Para participar, basta clicar aqui um pouco antes de começar.

De acordo com o Ministério da Saúde, entre um terço e metade da população exposta a uma epidemia pode vir a sofrer alguma manifestação psicopatológica, caso não seja feita nenhuma intervenção de cuidado específico para as reações e sintomas manifestados. Se manter saudável, portanto, é crucial para evitar maiores problemas durante a pandemia. Porém, é quase inevitável não sofrer com o isolamento e essa avalanche de emoções pode trazer consequências, como Transtorno de Ansiedade Generalizada, Transtorno de Ansiedade Social, Síndrome do Pânico, Transtorno Obsessivo Compulsivo e até o Transtorno Depressivo.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!