Institucional

Projeto de combate à pobreza menstrual arrecada 10 mil absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Institucional

O Projeto Dignidade e Combate à Pobreza Menstrual, coordenado pelo curso de Gestão do Centro Universitário Academia (UniAcademia), arrecadou mais de 10.300 absorventes, os quais serão destinados para assegurar os cuidados relacionados ao período menstrual de mulheres em situação de vulnerabilidade social. A ação ocorre em parceria com o departamento do Centro de Valores da instituição.

Os absorventes foram entregues ao sistema prisional feminino da cidade de Juiz de Fora através da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município. O encontro que simbolizou a concretização dessa iniciativa ocorreu em 20 de dezembro de 2023, no Campus Academia. Estiveram presentes o Diretor Acadêmico do UniAcademia, Tiago Guimarães; o professor e coordenador do curso de Gestão, Victor Miranda; a professora do curso de Administração e coordenadora do projeto "Desencarcerando Olhares", Luciana Haider; além da Presidente da CDHC, Cristina Maria Couto Guerra, e o representante da OAB em Juiz de Fora, Sebastião Hildelbrando.

O Projeto Dignidade e Combate à Pobreza Menstrual busca disponibilizar absorventes higiênicos e cuidados de saúde menstrual de forma gratuita a mulheres em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de proporcionar dignidade menstrual a todas as mulheres impactadas pela iniciativa. Este programa é desenvolvido por professores e estudantes do curso de Gestão, com a finalidade de realizar atividades de valor social, integrando experiências e promovendo uma visão abrangente da sociedade atual.