Visite nosso site

Registros da 3ª edição do Circuito de Palestras On

Registros da 3ª edição do Circuito de Palestras On

Na terça-feira, 22, aconteceu a última palestra do Circuito de Palestras On, fechando o evento neste primeiro semestre de 2021. Essa terceira edição trouxe uma diversidade de assuntos para a área de eventos explorando as mais diversas experiências dos nossos palestrantes.

Na abertura do Circuito, dia 01 de junho, a Drª em Comunicação e especialista em Áudio descrição, profª Kelly Scoralick compartilhou com os convidados os desafios em estruturar um evento acessível a todas as pessoas com algum tipo de deficiência e sobre como a acessibilidade é sinônimo de inclusão.

Já no dia 08, o publicitário e especialista em Eventos, Luis Guilherme Moreira Souto, mostrou como as grandes empresas lidaram com a pandemia, como foi a onda de cancelamento de eventos em2020 e as adaptações necessárias para a realização de eventos online, tratando de tudo isso através de uma análise do Case Itaú Cultural.

No terceiro dia de palestras, 15 de junho, a jornalista, apresentadora, locutora e empresárias, Renata Lanna abordou as principais mudanças que aconteceram na área de eventos com a pandemia, como funcionou a transição dos eventos presenciais para os eventos on-line e como essas mudanças podem impactar o cenário no futuro.

No nosso último dia de evento, 22 de junho, o estudante de Artes e Design, assessor parlamentar e membro da Coordenação Municipal e do Coletivo Estadual de Comunicação do Levante Popular da Juventude, Gabriel Reis Amaral, trouxe a temática da Comunicação Popular e de ações solidárias durante a pandemia.

Com essa diversidade de tema, os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda que conferiram as palestras tiveram a oportunidade de conhecer novos campos em que pode atuar, além de terem uma troca de experiências e informações com profissionais da área.                                                                                                                        

Evento

O Circuito de Palestras On é uma atividade experimental dos alunos de Comunicação e Eventos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Academia - UniAcademia. A iniciativa foi idealizada pela turma do primeiro semestre de 2020, de maneira a sanar o déficit da parte prática ensinada na matéria, deixado pelo contexto pandêmico, ainda vigente. Todo o planejamento e execução do evento, fica sob a responsabilidade da turma, dividida em equipes e comissões. O evento conta coma poio da coordenadora dos cursos, a professora Gilze Bara, e do UniAcademia.


Release produzido pela estudante de Jornalismo, Luísa Roland Monteiro, sobsupervisão da professora Ana Marta Ladeira.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!