Times de Vôlei de Santos Dumont visitam o UniAcademia e jogam com estudantes do curso de Ed. Física

Na última sexta-feira, dia 2 de dezembro, alunos e alunas do curso de Educação Física receberam a visita de dois times de vôlei de Santos Dumont. As equipes, masculina e feminina, são da categoria sub-15 e a visita se deu por conta de uma prova prática da disciplina de voleibol, do curso de Educação Física.

Os alunos e alunas conduziram todo o processo de treinamento, ou seja, eles fizeram aquecimento, treinamento técnico-tático e arbitragem do jogo de voleibol. A ação foi coordenada pelo professor de Educação Física, Helder Barra de Moura. Segundo ele, a intenção foi dar significância na atuação do profissional de educação física. "Além de atuar diretamente com a prática esportiva, isso foi bom para eles compreenderem a atuação dos técnicos, preparadores físicos e árbitros do voleibol", afirma.

Para Helder, vivenciar essa experiência com os estudantes foi muito gratificante. "Foi ótimo para os alunos e alunas associarem a parte teórica com a prática, ou seja, os ensinamentos construídos ao longo do semestre sendo colocados em prática através dos próprios estudantes", conta. "E essa ação já está surtindo efeito, no que diz respeito à atuação. Ontem, por exemplo, o JF Vôlei entrou em contato solicitando alguns profissionais para atuar na arbitragem de seus jogos. Eu fico muito feliz de começar a direcionar nossos alunos e alunas para essa oportunidade, afinal, vai ser ótimo para eles já ficarem inseridos nesse meio." finaliza.