Visite nosso site
CARREGANDO...

UniAcademia oferece curso de Panificação Artesanal em Agosto Multicor

No items found.

UniAcademia oferece curso de Panificação Artesanal em Agosto Multicor

Malio Aflisio supervisiona a aula de panificação

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está organizando até o fim de agosto uma série de eventos artísticos, culturais, educacionais e profissionalizantes voltados para a comunidade LGBTQIA+. E o UniAcademia fez parte desta programação com o curso de Panificação Artesanal, com o professor Malio Aflisio.

O evento aconteceu na última quarta-feira, dia 25 de agosto, nas cozinhas do curso de Gastronomia, na unidade Academia. Foram oferecidas, de forma gratuita, 15 vagas para pessoas vacinadas. O Secretário de Turismo, Marcelo do Carmo, esteve presente no local, e exaltou a participação da instituição no Agosto Multicor. “Acho muito importante a gente oferecer neste momento, possibilidades de um novo emprego, de geração de renda para um público extremamente marginalizado, que é a comunidade LGBTQIA+. É dever do Estado criar políticas públicas, que envolvam o desenvolvimento socioeconômico”, explica Marcelo.

De acordo com o professor do curso de Gastronomia, Malio Aflisio, a qualificação teve como objetivo auxiliar no aumento da renda familiar. “É uma experiência muito bacana voltar à instituição na qual você formou e que você gosta muito, para poder dar um curso para pessoas que nunca tiveram contato com a Gastronomia em si. É um desafio muito bacana, justamente porque você tem que balancear o conteúdo para tornar a aula mais dinâmica”, conta.

Segundo Malio, durante a pandemia, nunca se pesquisou tanto sobre panificação no Google. “A própria plataforma divulgou essa pesquisa da enorme quantidade de pesquisas sobre o termo ‘pão’. Mas, muitas pessoas não têm condições de bancar uma graduação ou de fazer um curso de um chef famoso. Por isso é muito legal o que a gente está fazendo, para as pessoas terem, pelo menos, um primeiro contato com esse mundo”, afirma Aflisio.

A coordenadora do curso de Gastronomia, Janaína Cardoso, por sua vez, não escondeu a felicidade de participar da ação e colocou - literalmente - as mãos na massa. “A Gastronomia tem muito a contribuir com a sociedade. Muitos empreendedores, inclusive, começam a empreender nessa profissão, justamente pela facilidade de trabalhar com a estrutura que tem em casa. Então, quando a Prefeitura nos procurou para oferecer o curso dentre deste evento, eu achei que uma oficina de panificação era bem bacana para quem precisa de uma renda extra. Para que possa usar esse conhecimento até para começar a vender”, ressalta.

O Agosto Multicor fez parte de uma série de eventos e um dos destaques deste ano, foi a realização da Rainbow Fest, Miss Gay Brasil e da Parada Gay, que aconteceu entre os dias 18 e 22 de agosto.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS

Receba as novidades em seu e-mail

Fique por dentro dos  eventos, notícias e conteúdos da Faculdade Arnaldo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.