Visite nosso site
Institucional

UniAcademia recebe visita de Desembargador e Procurador do Estado de Minas Gerais e Diretor da Faculdade Arnaldo

Institucional

UniAcademia recebe visita de Desembargador e Procurador do Estado de Minas Gerais e Diretor da Faculdade Arnaldo

O UniAcademia e a TV Diversa receberam a visita do Desembargador do TJMG, Ramom Tácio de Oliveira, do Procurador da AGE-MG, Fábio Nazar e do Diretor da Faculdade Arnaldo, João Guilherme Porto. A visita mostra a proximidade das instituições e abre caminho para parcerias que valorizam a educação e a comunicação social que visam a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O Reitor do UniAcademia, Giovânio Aguiar, conta que “o objetivo do convite foi estreitar laços, tanto com o Tribunal de Justiça quanto com a Advocacia Geral do Estado e a Faculdade Arnaldo. O UniAcademia e a TV Diversa têm muito a contribuir com as três instituições e a reciproca é mais que verdadeira”.
No UniAcademia, foram apresentadas toda sua infraestrutura e potencial latente, como por exemplo: as salas de aula totalmente modernizadas, a biblioteca, o Teatro Academia, a capela centenária e o Museu de Etnologia e História Natural. Todos ficaram maravilhados com a visita, Fabio Nazar comenta sobre o que viu: “Um espetáculo! As instalações, o projeto acadêmico, a direção, ou seja, Juiz de Fora tem a excelência das instituições da Rede Verbita de Educação. Tenho certeza de que todos os alunos vão sair excelentes profissionais”.

A experiência do curso de Direito da Rede Verbita de Educação

O Desembargador Ramom Tácio e o Procurador Fábio Nazar são professores de direito da Faculdade Arnaldo, o desembargador ressalta: “o direito é algo que, no meu pensamento, todo cidadão deveria ter noção a respeito, porque nós não damos um passo na vida fora do campo do direito.”. E Fábio Nazar destaca que “a Faculdade Arnaldo traz a experiência acumulada nesses anos todos do ensino de direito em Belo Horizonte”. E com a possibilidade de o UniAcademia oferecer o curso de direito nos próximos anos, complementa que “a instituição atende a todas as condições para que esse curso seja alavancado”.

Parceria com TV Diversa
O Desembargador Ramom Tácio ficou impressionado com a TV Diversa, destacou que a TV possui “uma estrutura fantástica, uma ideia e realização de difusão espetacular”, e ainda acrescentou: “E o mais importante é o conteúdo que eu vi ser exibido pela TV Diversa. Um conteúdo educativo e algo que vai fazer com que nosso país cresça e tenha uma evolução na sua educação”.
Fábio Nazar reconhece: “fiquei maravilhado como investimento, a tecnologia, a capacidade de produção que a TV possui e, especialmente, pelo projeto de trazer boas notícias. Eu penso que a TV deve estender as parcerias com as instituições públicas e privadas e que o conhecimento que essas instituições possuem seja difundido através do seu sinal”.
Com a expectativa dessa parceria, o Reitor do UniAcademia e Diretor Geral da TV Diversa, Professor Giovânio Aguiar espera que ocorram ações que possam contribuir mais ainda com o Estado de Direito, com uma sociedade Democrática e com os valores Republicanos, de forma a sustentar e fortalecer nossa recente Democracia. Esse pensamento coaduna com a fala do Diretor da Faculdade Arnaldo, João Guilherme Porto: " espero que nossas instituições possam cumprir com excelência o seu papel educacional, a TV diversa é uma TV educativa, mesmo veio do UniAcademia e da Faculdade Arnaldo. Desejo que através da educação possamos contribuir com essas duas importantes instituições públicas, no seu respeito, na sua experiência e papel ímpar perante a sociedade”.
Para o Professor Giovânio, a visita foi um sucesso “pois mostramos como a o zelo, o cuidado e a excelência no trato com a educação e com a comunicação são possíveis e autossustentáveis no ecossistema contemporâneo”.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!