CARREGANDO...
Visite nosso site

Arquitetura e Urbanismo

Clique e saiba mais

O Curso de Arquitetura e Urbanismo do UniAcademia forma Arquitetos e Urbanistas capacitados para compreender a prática profissional, adequando-se sempre às constantes mudanças tecnológicas e às novas experiências da Arquitetura e do Urbanismo no Brasil e no Mundo e, sobretudo, colocando-se sempre numa posição investigativa diante do processo projetual.    

A professora Renata Goretti, conta mais sobre o curso. Assista e confira:

Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail: arquitetura@uniacademia.edu.br

O perfil profissional do Arquiteto e Urbanista formado pelo UniAcademia compreende conceber, planejar, executar, coordenar, gerenciar e fiscalizar projetos e obras de edifícios dos mais diversos setores, que atendam aos fatores de custo, qualidade e manutenção, de acordo com especificações e regulamentos legais; planejar e requalificar espaços urbanos; restaurar e preservar o patrimônio histórico e arquitetônico; atuar em atividades de docência e pesquisa; desenvolver projetos de arquitetura de interiores; atuar ainda na programação visual, design e paisagismo.

O curso de Arquitetura e Urbanismo prepara o profissional para projetar e idealizar espaços para as mais diversificadas utilizações humanas. Mesmo com os balanços da economia, o mercado de trabalho vem prosperando em razão do arquiteto ter uma formação multidisciplinar, que amplia o seu leque de atuação, não se restringindo somente à parte da construção. Áreas de atuação como design de interiores, desenho de móveis, decoração e projetos arquitetônicos de pequeno e médio porte seguem em alta, independentemente da economia.

Como um profissional que lida tanto com estética como com aspectos estruturais, o arquiteto precisa estar atento às novidades em termos de produtos, materiais e tendências de design, projetando positivamente o seu marketing pessoal para o mercado.

Atendimento on-line através do e-mail arquitetura@uniacademia.edu.br ou presencialmente, no Campus Arnaldo Janssen. Confira os horários:

Segunda-feira - 14h às 16h
Terça-feira - 10h30 às 13h30
Quarta-feira - 8h às 10h
Quinta-feira - 14h às 17h
Sexta-feira - 8h às 12h

Profª. Aline de Barros Pimenta
Currículo Lattes
Prof. Adilson Luiz Amaral Junior
Currículo Lattes
Prof. Bruno Chaves Sarmento
Currículo Lattes
Profª. Catarina Mattos Barbosa de Oliveira
Currículo Lattes
Prof. Carlos Eduardo Felga
Currículo Lattes
Prof. Carlos Eduardo de Oliveira Mattos
Currículo Lattes
Profª. Denyse Pereira Neves Delgado
Currículo Lattes
Prof. Filipe Leonardo Oliveira Ribeiro
Currículo Lattes
Profª. Ivelise Nery Barra de Oliveira
Currículo Lattes
Prof. José Augusto Petrillo de Lacerda
Currículo Lattes
Profª. Júlia Hallack Sansão Simões
Currículo Lattes
Prof. Luiz Paulo Magri
Currículo Lattes
Prof. Paulo César Barbosa de Toledo Lourenço
Currículo Lattes
Prof. Raphael Barbosa Rodrigues de Souza
Currículo Lattes
Profª. Renata Goretti Piedade
Currículo Lattes
Prof. Saulo Monteiro Costa Dias
Currículo Lattes
Profª. Simone Lazzarini Siqueira
Currículo Lattes
Profª. Sônia Cupertino de Jesus
Currículo Lattes
Prof. Thiago Luiz Berzoini Machado
Currículo Lattes
Prof.ª Milena Andreola de Souza
Currículo Lattes
Inscreva-se