CARREGANDO...
Visite nosso site

Filosofia - Licenciatura

Clique e saiba mais

A Filosofia proporciona a construção, desenvolvimento e o fortalecimento de uma postura crítica e questionadora do mundo e do próprio saber, tendo como objetivo formar sujeitos conscientes e ativos na sociedade. O filósofo é o profissional do conhecimento que analisa temas como ética e política, estando aberto às múltiplas e complexas questões da atualidade. O profissional dessa área pode ministrar aulas, pesquisar e prestar serviços de consultoria e assessoria a instituições culturais, artísticas, jurídicas e de saúde. Pode atuar também em projetos específicos, empresas de comunicação, órgãos de planejamento social, bem como no mercado editorial.

A coordenadora, professora Regina Meirelles, conta mais sobre o curso. Assista e confira:

Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail: filosofia@uniacademia.edu.br

Áreas de pesquisas acadêmicas, recursos humanos, de consultoria ética, de articulação política em vários setores, assessorias diversas, meios de comunicação, dentre outras mais.

A Filosofia tem aí um importante lugar e tarefa críticos; o filósofo deve apresentar um perfil que corresponda às exigências de áreas nas quais poderá atualizar as suas potencialidades,

Prof. Emílio Cunha Amorim
Currículo Lattes
Profª. Luciene Corrêa de Miranda Moreira
Currículo Lattes
Profª. Regina Lúcia Praxedes de Meirelles
Currículo Lattes
Prof. Robione Antonio Landim
Currículo Lattes
Profª. Sônia Cupertino de Jesus
Currículo Lattes
Prof. Altamir Celio de Andrade
Currículo Lattes
Inscreva-se