Visite nosso site
Inovação

8 canais do YouTube para aprender coisas novas e complementar sua formação

Inovação

8 canais do YouTube para aprender coisas novas e complementar sua formação

O estudo e aprimoramento são elementos importantes para qualquer profissional que deseja complementar a sua formação. Alguns canais do YouTube trazem conteúdos interessantes para quem pretende aprender coisas novas na internet, desde aspectos mais técnicos até elementos comportamentais.

Uma formação de qualidade é importante, mas, além disso, é fundamental se manter atualizado e adquirir novos conhecimentos. Esse aprendizado constante coloca o profissional em uma posição de destaque no mercado de trabalho, além de complementar os conhecimentos.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de canais do YouTube que podem ser usados para aprender coisas novas, que serão úteis para a sua carreira e rotina profissional. Confira nossas sugestões!

Banner Curso Emprendedorismo

1. Endeavor Brasil

O canal da Endeavor é muito interessante para quem deseja aperfeiçoar o desenvolvimento pessoal e profissional. Essa é uma organização que apoia empreendedores de alto impacto, trazendo conhecimentos sobre empreendedorismo de forma prática.

O foco está em vídeos que ensinam a buscar oportunidades de encontrar soluções, ter diferentes perspectivas, ideias de liderança e de como transformar sonhos em realidade. Seja qual for sua área de atuação, é fácil encontrar conteúdos relevantes para alavancar sua carreira.

O canal é no estilo TEDx Talks, com diferentes palestrantes falando sobre assuntos variados dentro do foco do empreendedorismo. Vários conteúdos são apresentados por celebridades, como Bernardinho, Ana Paula Padrão, e grandes nomes do mundo empresarial, como Jorge Paulo Lemann e Abílio Diniz.

2. Foras de Série

Outra forma de adquirir inspiração para o desenvolvimento profissional é conhecer relatos verdadeiros sobre realizações e sonho. Essa é a proposta do canal Foras de Série, que traz conteúdos sobre profissionais, celebridades, empreendedores entre outros especialistas, contando suas experiências reais.

A intenção do canal é baseada em três pilares, informação, referência e inspiração. A informação é usada para despertar novas ideias, a referência para gerar credibilidade e a inspiração para provocar estímulos. Com a união dessas três fases, o espectador estará mais preparado para seguir seus sonhos e crescer profissionalmente.

3. Na Prática

Outra opção interessante é o canal Na Prática, que pertence à Fundação Estudar e que tem como público principal os universitários e recém-formados. Os conteúdos são variados e podem ser aproveitados em todas as fases da carreira, de acordo com o perfil do espectador.

Temas como autoconhecimento, mercado de trabalho, liderança, conexão, produtividade e propósito são exemplos do que é abordado, entre outros assuntos. Desse modo, o canal contribui para que os espectadores se desenvolvam e tenham capacidade para assumir desafios na área de atuação. Um dos diferenciais é o acesso aos principais executivos do Brasil, que explicam em entrevistas exclusivas suas grandes decisões profissionais.

4. Estudar Fora

Aprender coisas novas, como outra língua, também é uma habilidade interessante para qualquer profissional. O Canal Estudar Fora é direcionado para os interessados em estudar no exterior, tanto de ensino médio quanto para quem procurar opções de pós-graduação em outros países.

Nesse local, o interessado pode ver informações sobre como fazer candidatura para intercâmbios, dicas e histórias de quem já foi e, ainda, uma seleção mensal das principais bolsas com inscrições abertas. Além disso, há vídeos com conselhos de preparação para exames de proficiência, apresentação em inglês, escolha de destino para intercâmbio, entre outros assuntos.

5. Gislene Isquierdo

A comunicação é uma habilidade muito importante em qualquer área profissional, sendo que muitas vezes aspectos emocionais ou comportamentais prejudicam as relações interpessoais. O canal da Gislene Isquierdo traz diversos conteúdos sobre como aprender a se comunicar com seu público, seu cliente, criar apresentações e ter um perfil mais completo.

Com conteúdos voltados para a aplicação da psicologia, Gislene busca desenvolver aspectos emocionais e comportamentais dos espectadores. Essas habilidades são essenciais para quem deseja se destacar no mercado de trabalho, pois permitem que a pessoa perca a timidez, se comunique corretamente e saiba se relacionar com colegas, clientes, entre outros públicos.

6. Sebrae

O Sebrae é um serviço muito conhecido de apoio aos empreendedores no Brasil, sendo uma referência para diversas organizações. No YouTube, ele é muito interessante para os profissionais que estão iniciando seus negócios, porque disponibiliza vídeos que ajudam a responder às dúvidas mais comuns dos administradores de pequenas empresas.

Ao acompanhar os vídeos, você terá uma boa noção sobre a gestão financeira do negócio, sendo capaz de controlar os gastos e potencializar os lucros. Os conteúdos são didáticos e de fácil compreensão, tornando as atividades empresariais mais simples e naturais.

7. Geronimo Theml

Uma das principais buscas de quem está começando sua carreira é a produtividade. Esse é o foco do canal do Geronimo Theml. Os vídeos fornecem insights e dicas simples que podem fazer uma grande diferença na forma como você lida com suas tarefas e metas.

A proposta, segundo o autor, é ajudar o profissional a sair da média, se destacando em relação aos colegas de profissão. Desse modo, a pessoa terá mais chance de conquistar os objetivos e sonhos em realidade, além de utilizar todo o potencial disponível. Para tal, são apresentadas diferentes técnicas e metodologias utilizadas em treinamentos pessoais, com apoio da neurociência e de estudos científicos.

8. Harvard Business Review

A Harvard Business Review é uma das revistas de negócios mais conceituadas e importantes do mundo. O canal oferece conteúdos em português, com ideias, ferramentas e insights necessários para que os empreendedores sejam profissionais melhores.

São vídeos que falam sobre liderança, gestão de pessoas, estratégia, inovação, entre outros assuntos interessantes para quem está se desenvolvendo profissionalmente. Além disso, o poder da tecnologia é abordado, mostrando como novas ferramentas e recursos tornam atividades mais práticas e eficientes.

Neste artigo, trouxemos alguns canais do YouTube para quem deseja aprender coisas novas e se tornar um profissional mais completo. Os conteúdos contribuem para melhorar o controle financeiro, as habilidades comunicacionais, inspirar empreendedores, entre outras competências interessantes para o mercado de trabalho. Ao se aventurar por esses vídeos, é possível adquirir habilidades diferentes e potencializar a sua carreira.

Gostou das nossas sugestões? Então, aproveite para compartilhar esse artigo nas suas redes sociais e contribua para que outras pessoas aprendam coisas novas por meio do YouTube!

Banner Curso Emprendedorismo

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!