Projetos de Iniciação Científica, Extensão e Grupos de Estudos têm mais de 330 inscritos

Os projetos de Iniciação Científica, Extensão e Grupos de Estudos de 2020, com inscrições encerradas no dia 7 de maio, tiveram mais de 330 inscritos. De acordo com o Coordenador de Pesquisa e Extensão do UniAcademia, professor Marco Araújo, o número é excelente, comparado aos números dos editais de anos anteriores, principalmente considerando a situação atual de transferência temporária para o regime remoto. “Isso mostra que não paramos! Muito pelo contrário, o UniAcademia está em plena atividade em todas suas ações pedagógicas e administrativas, desde o primeiro dia de afastamento social, de forma ininterrupta. Alunos e professores continuam engajados e participativos e, na medida do possível e com os recursos tecnológicos disponíveis, dando continuidade às atividades acadêmicas”, afirma.

Ainda de acordo com o Coordenador, agora, com os processos seletivos ainda em curso, os professores estão selecionando os alunos participantes, bolsistas ou voluntários. As entrevistas estão acontecendo nas plataformas de webconferência e os documentos necessários foram encaminhados por e-mail. No decorrer de desenvolvimento dos projetos, e enquanto durar o período de isolamento social, todas as plataformas digitais que foram disponibilizadas pela instituição estarão à disposição de alunos e professores na condução dos projetos remotamente. “Temos convicção que teremos resultados de alta qualidade a partir dos projetos aprovados e, antecipadamente, parabenizamos alunos e professores pela iniciativa, interesse e dedicação”, completa Marco.

Os resultados dos processos seletivos de iniciação científica, extensão e grupos de estudos serão divulgados na próxima sexta-feira, 15 de maio.

Interdisciplinaridade e retorno à comunidade

Suelen Souza é aluna do curso de Gestão de Recursos Humanos e participa do projeto de extensão de apoio à doação de sangue em Juiz de Fora e região. Através de ações no Instagram e parceria com o Hemominas, o projeto busca recrutar pessoas para fazerem doação de sangue. Segundo Suelen, a experiência como bolsista do projeto tem sido um aprendizado interdisciplinar. “Tem me proporcionado um aprendizado que eu nunca imaginei adquirir dentro de uma faculdade. Durante o projeto, eu acabo tendo contato com outras áreas, como a administração, engenharia de software e marketing. Eu acredito que isso possa me ajudar a me tornar uma profissional mais completa. Além disso, o projeto que eu participo está ajudando a sociedade em que a gente vive, então além de me agregar profissionalmente, me agrega como pessoa, como ser humano”, conta

Suelen Souza é aluna do curso de Gestão de Recursos Humanos e bolsista de projeto de extensão