Vestibular

UniAcademia lança quatro novos cursos de graduação para ingresso no segundo semestre

Vestibular

O Centro Universitário Academia (UniAcademia) lança quatro novos cursos de graduação: Educação Física, Engenharia de Produção, Fisioterapia e Nutrição. Os cursos são opção de ingresso no segundo semestre de 2020, junto às outras 17 graduações das áreas de Exatas, Biológicas, Humanas, Artes, Engenharias, Saúde e Sociais Aplicadas.

De acordo com o Reitor do UniAcademia, professor Giovânio Aguiar, a criação dos novos cursos mostra o compromisso da instituição, agora como Centro Universitário, com a diversidade do saber. "O Centro Universitário tem que ser cada vez mais diverso na produção de conhecimento e a sua oferta de cursos, logo, também, na sua oferta de Pesquisa de Extensão, que será ampliada nessas áreas", afirma.

Sobre os cursos

Engenharia de Produção

No curso de Engenharia de Produção, o estudante aprende a gerenciar os recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa, a fim de aumentar sua produtividade e rentabilidade. O engenheiro de Produção atua em negócios de quase todos os setores. Ele é necessário não apenas em indústrias, mas também em empresas prestadoras de serviço, lojas de varejo, setor de turismo, tecnologia da informação, telecomunicação e saúde.

As aulas serão na Unidade Academia, no turno da noite.

Educação Física

O bacharel em Educação Física é responsável por planejar, organizar, supervisionar, coordenar, executar, desenvolver, orientar, avaliar e ministrar sessões de exercícios físicos ou práticas corporais diversas. Pode atuar em academias de ginástica, clubes, estúdios, Clínicas médicas, Unidades Básicas de Saúde, Centros de reabilitação cardíaca, treinamento esportivo, entre outros. O  Centro Esportivo do UniAcademia é composto por três quadras poliesportivas cobertas, ginásio poliesportivo, sala de artes marciais, sala de ginástica, sala de jogos, piscina semiolímpica aquecida, campo de society e quatro vestiários.

As aulas acontecerão nas unidades Academia e Arnaldo Janssen, no turno da noite.

Fisioterapia

O fisioterapeuta estuda o movimento humano, a biomecânica de articulações e órgãos. Ele atua tanto no tratamento das disfunções do movimento através de exercícios, como também na prevenção de lesões e na promoção de saúde. O profissional fisioterapeuta pode atuar na reabilitação, prevenção e promoção de saúde nos três níveis de atenção a saúde: primária (em postos de saúde), secundária (em clínicas e consultórios) e terciária (em hospitais). A fisioterapia possui um vasto campo de especialidades, tais como traumatoortopedia, neurofuncional da criança e do adulto, gerontologia, esportiva, dermatofuncional, hospitalar, entre outros.

As aulas serão nas unidades Academia e Arnaldo Janssen, no turno da noite.

Nutrição

O nutricionista é o profissional capacitado a prescrever alimentos visando à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. O nutricionista atua em hospitais, clínicas, indústria de alimentos, restaurantes, redes de ensino, entre outros.

As aulas serão nas unidades Academia e Arnaldo Janssen, no turno da noite. A estrutura física já conta com cozinhas montadas para aulas práticas e laboratórios equipados. O corpo docente qualificado formado por mestres e doutores.

Vestibular on-line

O processo seletivo do segundo semestre de 2020 está com inscrições abertas. Os candidatos realizam as provas on-line, em casa, respeitando o isolamento social. Além dos novos cursos de Educação Física, Engenharia de Produção, Fisioterapia e Nutrição, são ofertados os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Design de Interiores, Design de Moda, Engenharia Elétrica, Engenharia de Software, Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação e Teologia.  As inscrições devem ser feitas aqui.