Visite nosso site
CARREGANDO...
mercado de trabalho para personal trainer
No items found.

Se você está na fase de escolher o curso de graduação e já pensou em fazer Educação Física, saiba que o mercado de trabalho para personal trainer está em alta. Para atender à grande demanda, o contexto atual é favorável no caso dos profissionais que ajudam a colocar em prática metas de vida cada vez mais saudáveis.

Neste post, você entenderá melhor como é a atuação desse profissional, o mercado de trabalho para quem deseja ingressar na área e dicas importantes para buscar uma qualificação de qualidade. Confira!

O que faz um personal trainer?

Personal trainer ou "treinador pessoal" é o profissional capaz de ministrar e orientar treinamentos de acordo com os objetivos específicos de quem contrata seus serviços. A sua atuação não está restrita ao ambiente das academias, pois a supervisão dos treinos pode acontecer em condomínios, praças e residências.

Dados recentes do IBGE mostram que, no Brasil, 40% dos adultos são considerados sedentários. É um percentual preocupante, mas a boa notícia é que muitos estão revendo seus estilos de vida e procuram profissionais qualificados para ajudar. É nesse cenário que os serviços do personal trainer ganham cada vez mais importância.

Como se destacar nesse mercado?

Veja algumas dicas importantes para conquistar clientes e ganhar visibilidade no mercado de trabalho para personal trainer.

Definir preços competitivos

O preço por cada aula varia muito no Brasil, tendo em vista que a procura por esse tipo de serviço pode ser mais ou menos expressiva de acordo com a região do país ou até dentro do município. Por essa razão, é importante definir os preços de acordo com a concorrência local, além de entender o quanto é justo pagar pelo seu trabalho e pela hora-aula.

Apostar no marketing pessoal

A boa comunicação e o marketing pessoal talvez formam o principal aliado do personal trainer, principalmente quando pensamos na visibilidade adquirida com as redes sociais, em especial o Instagram. É com as redes que os treinadores se tornam conhecidos, constroem autoridade no mercado e têm seus serviços avaliados por futuros clientes.

Qual a importância de investir na qualificação profissional?

Quem deseja se tornar um personal trainer precisa dar prioridade à sua qualificação. Para atuar nessa área no Brasil, o profissional deve ter um curso de graduação em Educação Física. Nesse sentido, um diferencial importante é também contar com o registro no Conselho Federal de Educação Física (CREF).

Uma vez com a graduação, é importante investir constantemente em cursos de qualificação, como cursos livres que oferecem certificado. Além disso, uma especialização, como um curso de pós-graduação ou MBA, é essencial para quem deseja aprimorar seus conhecimentos, aumentar o networking, melhorar a qualidade de seus serviços e passar ainda mais credibilidade em meio à concorrência.

O mercado de trabalho para personal trainer é uma grande oportunidade para quem faz cursos em saúde e esportes ou deseja ingressar nessa área. A tendência é que a atuação desse profissional ganhe cada vez mais destaque nos próximos anos, uma vez que a preocupação com a saúde tem ganhado centralidade no estilo de vida de muitas pessoas.

Se gostou das informações que viu até aqui, não se esqueça de compartilhar este conteúdo na sua melhor rede social. Assim, seus amigos vão saber que você está bem antenado sobre o assunto e também vão querer dizer o que pensam a respeito!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO

Tags

No items found.
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS

Receba as novidades em seu e-mail

Fique por dentro dos  eventos, notícias e conteúdos da Faculdade Arnaldo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.