Visite nosso site
Ensino

Como é estudar no UniAcademia? Saiba a opinião dos nossos alunos!

Ensino

Como é estudar no UniAcademia? Saiba a opinião dos nossos alunos!

Optar por uma instituição de Ensino Superior de qualidade é um fator decisivo para quem deseja conquistar sucesso profissional. Nesse sentido, o Centro Universitário Academia vem se destacando como uma faculdade de excelência, oferecendo tradição, credibilidade e um amplo portfólio de cursos para os seus alunos.

Fundado em 1972, o UniAcademia oferece programas de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. Outro diferencial é em relação às parcerias e aos convênios que a instituição mantém com empresas, possibilitando que os estudantes aprendam, na prática, os conteúdos adquiridos em sala de aula.

Convidamos Julia Melo, aluna de Arquitetura e Urbanismo, para contar como é estudar no UniAcademia e quais são os motivos que a fizeram escolher fazer a sua graduação na faculdade. Continue a leitura a seguir e confira!

Como é estudar no UniAcademia?

O UniAcademia é uma das instituições de ensino superior mais tradicionais de Juiz de Fora. De acordo com Julia, o ambiente da faculdade permite que os alunos se aperfeiçoem e tenham uma formação de qualidade e excelência. “É um lugar pelo qual você realmente se apaixona (....) sempre acham formas diferentes de termos maior contato com o mundo prático”, afirma.

Além disso, “ao conversar com alguns colegas de diferentes instituições, percebi que o UniAcademia me parecia o lugar certo para estudar, que oferecia bastante suporte e profissionais incríveis”, destaca ela. De fato, esse foi um dos motivos que fizeram a graduanda tomar a decisão e optar pela faculdade.

Rotina da faculdade

O UniAcademia é um lugar muito vivo — “as pessoas se ajudam e os professores são carinhosos e atenciosos, estando sempre dispostos a ajudar, e tentam ao máximo adaptar a matéria da melhor forma possível”, diz Julia. A instituição de ensino está sempre aberta ao diálogo e mantém um contato frequente com os alunos para ter feedbacks.

Como representante de turma, temos duas reuniões durante o período entre representantes de sala, coordenação e corpo docente, nas quais todas as partes têm o mesmo valor e todas as vozes são ouvidas”, comenta. Isso demonstra que a faculdade está aberta para novas ideias, discussões e debates sobre assuntos que os estudantes julgam como necessários.

Diferenciais em relação às outras instituições

Em comparação com outras instituições, “o UniAcademia conta com bastante experiência e, por mais que seja um dos centros de ensino superior mais tradicionais de Juiz de Fora, o ensino, por si, é longe do tradicional”, diz Julia. Outro ponto de diferencial da faculdade é que “a coordenação também adora manter laços com os egressos”, relata a aluna.

Seja trazendo para palestras, seja virando professores, o UniAcademia faz com que você se sinta parte de uma família”, comenta. Isso é fundamental para quem almeja seguir os estudos acadêmicos em uma pós-graduação, como mestrado ou doutorado. De fato, “a bagagem adquirida na instituição de ensino me faz ter excelentes expectativas em relação ao futuro; gostaria de nunca perder o vínculo com o UniAcademia”, explica Julia.

Por que escolher o UniAcademia?

Julia entrou no UniAcademia para cursar Arquitetura e Urbanismo. “Sempre gostei muito de qualquer coisa que lidasse com criatividade: desenhar, construir, consertar coisas, abrir para entender. Mesmo assim, nunca soube em qual profissão eu me encaixava, não entendia bem o que era Arquitetura”, relata a estudante.

A aluna decidiu cursar a graduação por indicação de sua mãe, que comentou que o curso combinaria com o perfil de Julia. “Ela ofereceu que eu o experimentasse, em uma instituição conhecida pelo ótimo ensino em Arquitetura e Urbanismo. Foi quando fiz a melhor escolha da minha vida e me matriculei na faculdade”, comenta.

Serviços oferecidos

O UniAcademia oferece serviços e ferramentas que auxiliam significativamente a formação e a rotina dos estudantes. “A plataforma Canvas, por exemplo, auxilia muito nos meus estudos, sendo uma plataforma que possibilita conversar diretamente com o professor, além de possuir funcionalidades que facilitam a organização das matérias, como calendários, pasta de arquivos, módulos; tudo muito bem organizado”, comenta.

Além disso, a faculdade oferece um contato com o suporte da plataforma, o NEAD. “No WhatsApp, temos ajuda em qualquer problema que venha a surgir em relação ao Canvas”, diz a aluna. Outro diferencial é em relação à coordenação de ensino, que “é um setor que sempre nos auxilia ao máximo, sanando nossas dúvidas e tendo contato direto com os representantes de turma”, relata Julia.

A secretaria do curso também facilita a resolução de problemas e se mostra sempre prestativa para tirar dúvidas e responder aos e-mails. “Outro serviço com resposta muito rápida é a Central de Estágio, que te auxilia a computar suas horas de estágio e sana dúvidas com prontidão”, explica.

Mais um diferencial oferecido, que torna a instituição de ensino distinta perante outras, é a empresa júnior, a Arcos, fundada por alunos e para alunos. “Hoje, comecei a fazer parte de uma iniciação científica do UniAcademia e não vejo a hora de viver essa experiência e muitas outras, como grupos de estudo e projetos de extensão”, diz Julia.

Portal do Aluno

O Portal do Aluno é um canal em que os estudantes se atualizam sobre o seu desempenho acadêmico. “O Portal do Aluno sempre foi bem intuitivo, tem aplicativo para celular também. Nunca tive problemas e uso mais para pegar comprovantes, ver minhas notas e presença”, comenta Julia.

Além disso, com a utilização do Canvas, os estudantes “conseguem ver a nota e os comentários dos professores diretamente pela plataforma”, relata. Isso faz com que os graduandos se mantenham sempre por dentro do que ocorre em seu processo de ensino e aprendizagem, tendo muito mais autonomia para acompanhar os seus resultados.

Qualidade do ensino

A qualidade do ensino no UniAcademia é um dos pontos de maior referência entre os estudantes. “Os professores sempre estão dispostos a adaptar as matérias; as aulas são dinâmicas e atuais, com atividades divertidas e muito bem embasadas”, comenta Julia.

Inclusive, “os alunos mesmo se ajudam, parece que a energia do lugar proporciona isso, nos ensina também sobre empatia e paciência”, diz. “No começo da faculdade, por exemplo, sempre utilizei muito a ajuda dos monitores, que se dispõem a sanar dúvidas nas matérias, estando disponíveis oito horas semanais”, explica ela.

Esse suporte a mais fora dos horários das aulas é fundamental para os estudantes que apresentam dificuldades específicas. “Anualmente, também temos a semana da Arquitetura, com palestras e workshops à disposição de quem participa. É superdivertido e organizado pela coordenação e por alunos interessados”, diz.

Agora que você já sabe como é estudar no UniAcademia e quais são os diferenciais da faculdade, não perca mais tempo e venha conhecer mais a nossa instituição de ensino! Oferecemos cursos em diversas áreas entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos, além de opções de especialização.

Aproveite e inscreva-se no vestibular!

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!