Visite nosso site

8 razões para você fazer o curso de Direito no UniAcademia

8 razões para você fazer o curso de Direito no UniAcademia

A área do Direito é um importante instrumento na sociedade, responsável pelo intermédio da Justiça no país. Os profissionais do setor precisam desenvolver amplo conhecimento sobre as leis e regras vigentes, realizando um estudo profundo em uma instituição de ensino que promova apoio e suporte na formação acadêmica.

Quem se especializa em Direito encontra um mercado de trabalho repleto de oportunidades de crescimento, tanto na iniciativa privada quando no serviço público. Além de tudo, a carreira oferece inúmeras opções de empregabilidade, com possibilidades na carreira jurídica e na advocacia.

Convidamos Pierre Portes, coordenador do curso de Direito no UniAcademia, para falar de 8 motivos que explicam por que vale a pena investir nessa instituição para se qualificar na profissão. Confira a seguir!

1. Corpo docente

A equipe do UniAcademia entende como é essencial a formação de um corpo docente de excelência. Isso se reflete no curso de Direito, o qual conta com excelentes professores experientes, tanto na vida acadêmica quanto na prática da carreira, proporcionado aos alunos um processo de ensino diferenciado.

A graduação em Direito do UniAcademia nasceu justamente com a vocação de ser diferenciada e reconhecida no cenário regional e nacional, enriquecendo o âmbito acadêmico de Juiz de Fora. É uma forma de o estudante se preparar para atender às demandas de um mercado em constante modificação, e apenas com educadores de excelência isso é possível.

2. Estrutura

A estrutura do UniAcademia é um ponto de destaque na instituição. O Campus Academia, onde está estabelecido o curso de Direito, conta com localização privilegiada, além de infraestrutura ampla e moderna, ideal para promover uma aprendizagem inovadora e diferenciada.

Há um prédio inteiro dedicado ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), com auditório para a realização de palestras e atividades simuladas, salas de atendimento, de audiência virtuais e ambientes próprios de estudo. Portanto, no UniAcademia, os estudantes contam uma estrutura propícia para o ensino e a prática do Direito.

3. Grade curricular

A grade curricular é pensada para capacitar os alunos com as melhores e mais modernas competências do mundo jurídico, aliando, desde o primeiro período do curso, a teoria e a prática. Com isso, o estudante tem uma sólida formação teórica e contato prático com a carreira.

Os conteúdos e atividades oferecem ampla compreensão do mundo jurídico, tanto nas relações envolvendo o poder público quanto nas relações entre particulares. Entre as disciplinas estudadas, temos:

  • Direito Constitucional;
  • Direito Civil;
  • Direito Penal;
  • Direito Processual;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Empresarial
  • Direito do Consumidor;
  • Direito do Trabalho;
  • Direito Previdenciário;
  • Direito Digital.

4. Reconhecimento no mercado

O curso de Direito do UniAcademia foi reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), o que reflete o compromisso da instituição com a excelência no ensino jurídico. Nossa graduação oferece biblioteca física e virtual com os melhores títulos jurídicos à disposição dos alunos.

Além disso, o Núcleo de Práticas Jurídicas é amplo e equipado, proporcionando ao estudante o contato com a prática jurídica, sendo um dos fatores que mais diferencia o processo de aprendizagem no UniAcademia.

5. Formas de ingresso

Quem se interessar pelo curso de Direito tem à disposição diversas formas de ingresso, como via nota do Enem, vestibular, transferência externa, entre outros meios. O candidato é submetido a uma avaliação, aplicada nas dependências da instituição de ensino.

Também existem outras oportunidades de ingressar no UniAcademia, por meio do Prouni ou FIES. Esses programas foram criados para facilitar a entrada de pessoas de baixa renda no ensino superior, sendo ótimas alternativas para quem não consegue custear o valor integral de uma graduação.

6. Atividades práticas

As atividades práticas desenvolvidas no curso de Direito do UniAcademia são enriquecedoras do currículo acadêmico dos alunos. A grade curricular assim como a metodologia de ensino promovem uma nova visão de mundo, conscientizando os graduandos em relação a seus direitos e deveres.

A formação em Direito permite uma série de oportunidades profissionais, como a advocacia, a carreira pública, a docência e a pesquisa. No UniAcademia, o estudante pode se preparar, ainda na fase de estudos, para se especializar em um ramo de atuação e sair da faculdade pronto para atender às demandas e desafios do mercado.

7. Empregabilidade

O mercado de trabalho para os profissionais formados em Direito é muito vasto, com diversas oportunidades em variadas áreas de atuação. No entanto, o mercado também é altamente competitivo. Por isso, é fundamental garantir uma trajetória acadêmica de qualidade, já que os empregadores tendem a avaliar o reconhecimento da instituição de ensino de formação dos candidatos.

O UniAcademia desenvolve a parte teórica com a prática, justamente para que os estudantes tenham a oportunidade de aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula no dia a dia da profissão. Por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas, os alunos têm a chance de ter uma vivência realmente significativa para o desenvolvimento de competências e habilidades.

8. Satisfação de ex-alunos

Uma das melhores maneiras de descobrir a reputação de uma instituição de ensino é ouvindo o que ex-alunos têm a dizer sobre o ambiente educativo. O UniAcademia tende a receber indicações bastante positivas dos ex-discentes, devido à metodologia inovadora praticada ao longo da formação acadêmica.

Além disso, os estudantes que passaram pelo UniAcademia reconhecem a excelência do corpo docente, da infraestrutura e do formato de ensino. Se você ainda tem dúvidas em relação à reputação do UniAcademia, basta conversar com ex-alunos para ter a certeza da qualidade das experiências obtidas durante o período de aprendizagem.

Para iniciar o curso de Direito no UniAcademia, você pode entrar em contato com a nossa equipe para entender melhor sobre as formas de ingresso e as possibilidades, de acordo com seu perfil. Tenha em mente que o mercado de trabalho na área é altamente promissor, oferece boa remuneração e uma série de oportunidades de crescimento.

No entanto, é fundamental garantir uma formação de excelência, concorda? Então, não perca mais tempo e veja mais sobre o curso de Direito do UniAcademia, seus diferenciais, como é formada a grade curricular, as metodologias praticadas e quais são as principais formas de ingresso aceitas em nossa instituição!

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!